SEGUIDORES

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

21 DE SETEMBRO - DIA DA ÁRVORE



Quando estou triste ou quando preciso pensar, a primeira coisa que faço é sair de casa. Sentar debaixo de uma árvore, em sua sombra, sentir a brisa em meu rosto e o som dos pássaros nos galhos. Isso me acalma, me faz refletir com mais sossego. Me renova.

Vou a uma praça onde tenha varias árvores, ou em um bosque, zoo ou parque, mas procuro ir onde tenha muito verde. muitas árvores. Hoje é o dia da árvore. Parabéns para quem as cultivam, as cuidam. Afinal elas são nosso ar.

terça-feira, 20 de setembro de 2011

NASCER DE BRINCO


Um dia desses, ao buscar a Laisciele da escola com a Larissa, minha vizinha (uma senhora de quase 80 anos) me parou para ver como a Larissa cresceu no tempo em que ela não a viu. Quando a sua neta de 7 anos, olhando para a Larissa, me pergunta:
_ Alessandra, a nenê já nasceu de brinco?
A mãe dela e a vó ficaram com cara de espanto pela pergunta da menina. E quando eu respondi e expliquei para a menina, todos começamos a rir.

kkkk

Essa mesma vizinha, em outro dia olhando a Larissa, me solta essa:

_ Nossa Alessandra, como a Larissa ta grande, gordinha. Antes eu achava que ela era parecida com o pai, mas agora eu acho que ela ta mais parecida com você. Mas o importante é ter saúde,né.!!!

kkkk, fui ofendida mas tô no lucro. kkk

sábado, 10 de setembro de 2011

VESTIDO DE TRICO


Olá queridas amigas.
Este é um vestido que fiz já faz alguns anos. Ele já nem existe mais, e também não tenho mais a receita (uma pena, sniff...sniff...).Peguei a receita de uma revista emprestada e a 'poia' aqui nem pra tirar uma fotocopia da receita pra guardar.. Fiz pra minha filha Laisciele ; e ela gostou tanto que era daqueles vestido lavou-usou. Lembro que fiz com linha Anne e com agulha nº 04. E ficou bem fresquinho, ótimo pro dias mais acalorados. Nesta foto fica a lembrança. Espero que gostem.
Até mais.

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

TAPETE



Esse tapete não foi eu quem fez. Ele foi o premio de uma rifa.

A uns dois meses atras um primo meu faleceu (ele tinha 24 anos; deixou esposa e dois filhos - um de 3 e outro de 1 ano de idade), Como ele não tinha convenio funerário e ninguém da família condições para arcar com despesas; foram feitas varias rifas para quitar a divida. Os premios variados: entre panos de prato, caminho de mesas, tapetes, etc...;

Eu só tirei a foto desse tapete. No total foram 17 rifas e mais a ajuda financeira dos parentes.

OBRIGADA A TODOS QUE CONTRIBUIU PARA AJUDAR.

domingo, 4 de setembro de 2011

VESTIDO DE CROCHE BRANCO E ROSA


Esta foto foi tirada a uns 9 anos. Foi o primeiro vestido que fiz para a Laisciele. Não reparem na bagunça atras; essa foto é uma prova das artes que ela fazia. kkk
Espero que gostem. Até mais.

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

GASOLINA OU JAGULINA




Meu sobrinho quando tinha uns quatro anos:



_ Vô, o senhor vai no posto pô jagulina no carro?


_ Não é jagulina, Rick; é gasolina.


_ Ah!! Eu quero iii tamem coloca jagulina, vô.


_ É gasolina, Rick.


_Eu não consigo fala vô.


_Mas você tem que aprender.


_Deixa eu iii vô, eu quero iii junto pra pô jagulina. Deixa vô!!


_Eu já falei que é gasolina e não jagulina.


E ele já todo extressado.


_ E eu já falei que eu não sei falar gasolina, eu só sei fala jagulina.


kkkk.

DIA DA BAILARINA



Parabéns a todas as bailarinas.